O governo federal lançou um site para quem precisa acompanhar a situação do pedido do auxílio emergencial de R$ 600. Agora, além do site da Caixa, a consulta também pode ser feita em www.cidadania.gov.br/consultaauxilio ou consultaauxilio.dataprev.gov.br.
Será preciso informar:
- CPF;
- Nome completo;
- Nome da mãe;
- Data de nascimento.
Na consulta, é possível acompanhar o detalhamento do pedido como resultados, as datas de recebimento e envio dos dados pela Caixa à Dataprev e vice-versa, além do motivo em caso de benefício negado.
A análise da segunda solicitação também poderá ser conferida, segundo a Dataprev.

“O objetivo é dar transparência ao procedimento de análise, processamento, homologação e pagamento do benefício”, disse a Dataprev.
Dados analisados
Um total de 97,7 milhões de cadastros passaram pelos sistemas da Dataprev e foram homologados pelo Ministério da Cidadania, incluindo informais, beneficiários do Bolsa Família e quem está no Cadastro Único.
Segundo a Dataprev:
- 50,5 milhões foram aprovados;
- 32,8 milhões tiveram o benefício negado;
- 13,7 milhões estão com dados inconclusivos e precisam de novo cadastro.
Veja aqui como transferir seu benefício para sua conta do alt.bank!
Veja também as dúvidas mais frequentes sobre o Auxílio Emergencial nesse post.
3 Comentários
eu mereço receber o auxílio emergencial porque eu sou mãe tenho três filhos em casa no momento estou doente e necessário Eu tenho um auxílio ao Medial e eu sou uma funcionária contratada aqui foi afastada do trabalho
Oi Miriam! Infelizmente se você tem emprego formal não tem direito ao benefício, imagino que ele deve estar sendo necessário, mas para receber é necessário cumprir os requisitos determinados pelo governo. 🙁
Da uma olhadinha nesse post aqui onde listamos todos os requisitos: O que é o auxílio emergencial e quem tem direito a ele?
O alto. Bank eh uma saída p/ os que querem regressar no campo profissional para mais uma renda que prospere para dar esperança há pessoas desacreditada de uma esperanca