Veja aqui o passo-a-passo de como pedir o auxílio emergencial e receber o benefício de R$ 600 do Governo Federal

Siga o passo-a-passo abaixo para solicitar o auxílio emergencial:

1 – Acesse o site ou aplicativo da Caixa (Android ou IOS) para criar o seu cadastro;

2 – Aceite os termos e autorize o uso dos dados e clique em atendo às condições, quero continuar;

3 – Coloque seus dados pessoais (Nome completo, CPF, data de nascimento e nome da mãe), clique no botão não sou um robô e clique em continuar;

4 – Coloque seu número de celular e operadora para receber o código de confirmação e clique em continuar;

5 – Insira o código de 6 dígitos que irá chegar no seu celular e clique em continuar;

6 – Informe sua renda e atividade profissional e clique em continuar;

7 – Coloque quantas pessoas pessoas moram na sua casa que possuem CPF (incluindo você) e inclua os membros clicando no botão + abaixo do seu nome . Você irá colocar Nome Completo, Data de nascimento e CPF para cada um dos membros da família. Clique em continuar;

8 – Insira o seu endereço completo e clique em continuar;

9 – Escolha se quer receber em conta já existente ou abrir uma conta a receber;

10 – No caso de querer receber em conta já existente, informe os dados dessa conta e clique em continuar;

11 – No caso de querer abrir uma nova conta, digite o tipo de documento que você possui (RG ou Carteira de motorista), confira os dados de abertura de conta, aceite os termos, clique em concluir solicitação e clique em continuar;

12 – Verifique todos os seus dados e clique em concluir solicitação;

13 – Pronto, sua solicitação já foi feita e basta aguardar o resultado;

14 – Não se preocupe, você poderá transferir seu benefício para a sua conta alt.bank, ou de outro banco, depois. Veja nesse outro post como transferir para o alt.bank.

Para acompanhar o seu resultado, siga o passo-a-passo a seguir:

1 – Acesse o site da caixa e clique em Acompanhar sua solicitação;

2 – Coloque o seu CPF, clique em não sou um robô e clique em continuar;

3 – Insira o código de verificação que chegará em seu celular e clique em continuar;

4 – Você tera acesso à sua solicitação.

Um ponto importante. Cuidado ao preencher seus dados, pois qualquer erro invalida o recebimento do benefício! Então leia e releia antes de submeter os dados!

Lembrando que não é necessário ir até uma agência da Caixa para saber sobre seu processo, o resultado será divulgado no próprio site ou aplicativo! Evite aglomerações!

Veja também as dúvidas mais frequentes sobre o Auxílio Emergencial nesse post.

Fonte: https://www.estadao.com.br/infograficos/economia,saiba-tudo-sobre-o-auxilio-emergencial-de-r-600,1088389

Faça seu cadastro e receba no seu email o aviso de novos conteúdos do blog


Categorias:

Visite nossas redes socias e conheça mais sobre a gente:

34 Comentários

      • Boa noite!
        Jah fiz meu cadastro mais não sabia que tinha que fazer uma autodeclaração! Mais continuo em análise, será que ainda posso fazer a declaração? E outra pergunta me cadastrei mais escrevi errado o nome da minha mãe, será que tem como editar? Obg

        • Olá, Lis! A autodeclaração é feita no momento do cadastro, então caso você tenha finalizado seu cadastro solicitando o benefício no site da Caixa, a autodeclaração já foi feita. A Caixa divulgou na semana passada que os erros no cadastro poderão ser corrigidos após 5 dias úteis do envio do cadastro. Dessa forma, caso já tenha passado os 5 dias úteis do seu, sugerimos que busque alterar diretamente no aplicativo ou no site. Esperamos ter ajudado!

        • Oi Bruno! Infelizmente ainda estão demorando para aprovar o cadastro de algumas pessoas, mas se você está em analise continue conferindo o aplicativo que logo vai sair o resultado.

          • Oi Mario! Depois da aprovação ainda estão demorando alguns dias para liberar o dinheiro para transferência, você tem que continuar acompanhando o app CaixaTEM que logo vai aparecer o dinheiro disponível lá. Se quiser você pode entrar em contato diretamente com a Caixa na Central de Dúvidas 111.

          • Ooiii meu auxílio estavam análise desde de abril e não foi aprovado ainda ser A que eu recebo ainda

          • Oi Marilene! Infelizmente não tenho uma resposta específica para seu caso. Aconselho você a verificar o motivo de não ter sido aprovado e entrar em contato com a Central de Dúvidas da Caixa pelo telefone 111.

      • Oi José Paulo! Algumas pessoas relataram esse mesmo problema que você teve, provavelmente é um erro da própria Caixa, sugiro que você entre em contato pelo telefone na Central de Dúvidas da Caixa 111, eles vão conseguir te ajudar melhor.

  1. Oi fiz o cadastro mais so que não tenho nenhum cadastro e nem conta e sou desempregada eu tenho direito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *