O governo acaba de anunciar novas datas para a liberação do auxílio emergencial para quem ainda não recebeu. Confira!

Para quem ainda não recebeu a primeira parcela do auxílio emergencial, o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, afirmou nesta quinta-feira (16) que, a partir das 18h, 9 milhões de pessoas que realizaram seu cadastro na última semana para recebimento do auxílio emergencial poderão saber se receberão, de fato, o benefício. Serão 9 milhões do total, de 36 milhões que solicitaram o benefício.

Conforme Guimarães, 3,5 milhões de pessoas deste total de 9 milhões receberam o depósito de R$ 600 já nesta quinta; 1,5 milhão receberão até esse sábado (18/04); e 4,2 milhões de pessoas, que não tinham conta em banco, terão o depósito até a segunda-feira da próxima semana (20/04).

Caso não se encaixe no grupo acima e também ainda não recebeu o auxílio emergencial, veja o calendário de pagamento para saber a partir de quando você deve receber o seu benefício ou quais as recomendações para quem ainda não foi beneficiado.

Cadastramento de cidadãos com pendências eleitorais será normalizado

Além disso, Guimarães e o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, afirmaram, na entrevista coletiva, que uma nova versão do aplicativo para cadastramento estará disponível a partir de segunda-feira (Android ou IOS). Consequentemente, ela permitirá que pessoas com problemas no CPF em função de pendências eleitorais possam fazer o cadastramento normalmente (leia mais sobre a regularização de CPF nesse outro post).

Guimarães estimou que 12 milhões de CPFs foram liberados para cadastramento por conta deste ponto. Os CPFs, no entanto, ainda precisarão ser validados pela Dataprev, seguindo todo o procedimento estabelecido.

O presidente da Caixa também voltou a recomendar que as pessoas tentem resolver todas as pendências por canais eletrônicos disponibilizados pela Caixa. “A intensidade de pagamentos realizada é muito grande. Temos uma preocupação enorme com a população, com os funcionários da Caixa. Neste momento, ir às agências, só em último caso”, afirmou.

Veja também as dúvidas mais frequentes sobre o Auxílio Emergencial nesse post.

Fonte: https://economia.uol.com.br/noticias/estadao-conteudo/2020/04/16/a-partir-das-18h-9-milhoes-vao-saber-se-terao-auxilio-diz-presidente-da-caixa.htm

Faça seu cadastro e receba no seu email o aviso de novos conteúdos do blog


Categorias:

Visite nossas redes socias e conheça mais sobre a gente:

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *