Descubra as datas nas quais o governo irá pagar o auxílio emergencial para os milhões de brasileiros com direito ao benefício.
Atualizado em 15/05/2020.

Para beneficiários do Bolsa Família

Se você é beneficiário do Programa Bolsa Família e tiver direito ao Auxílio Emergencial, o saque seguirá o mesmo calendário de pagamentos do Programa Bolsa Família, conforme o final de seu NIS.

Consulte o calendário do Programa Bolsa Família clicando aqui.

Para os demais cidadãos

Primeira parcela

Caso tenham direito ao benefício (veja aqui quem tem direito), cidadãos cadastrados no Cadastro Único até o dia 20/03, e que não estão no Bolsa Família, receberam no dia 09/04/2020.

Cidadãos que estão no Cadastro Único, não recebem Bolsa Família e não possuam conta poupança digital na Caixa ou conta no Banco do Brasil, a partir de 14/04 às 12h e até 17/04, conforme tabela abaixo:

Nascidos emCrédito em Conta
Janeiro14 de Abril
Fevereiro, Março e Abril15 de Abril
Maio, Junho, Julho e Agosto16 de Abril
Setembro, Outubro, Novembro e Dezembro17 de Abril

Cidadãos que fizeram o cadastramento por meio do site ou aplicativo Auxílio Emergencial (Android ou IOS) receberão após 3 dias úteis da validação dos dados pelo Governo Federal, com início em 16/04.

Segunda parcela

A Caixa chegou a anunciar a antecipação do pagamento, mas o Ministério da Cidadania informou que não seria mais possível antecipar.

Após 2 semanas sem liberar as novas parcelas do auxílio emergencial, o Governo divulgou o novo calendário do pagamento da segunda parcela.

Nascidos emCrédito em Conta
Janeiro e Fevereiro20 de Maio
Março e Abril21 de Maio
Maio e Junho22 de Maio
Julho e Agosto23 de Maio
Setembro e Outubro25 de Maio
Novembro e Dezembro26 de Maio

Quem está no Bolsa Família recebe o benefício nos últimos 10 dias úteis do mês de maio, conforme o dígito final do Número de Inscrição Social (NIS).

Terceira parcela

Previsto para começar em 26 de maio, de acordo com o calendário original, o pagamento está sem data definida, já que o número de pedidos superou a previsão, levando o governo a pedir crédito suplementar no Orçamento.

Quem está no Bolsa Família recebe o benefício nos últimos 10 dias úteis do mês de junho, conforme o dígito final do Número de Inscrição Social (NIS).

Veja no próximo post como utilizar sua conta digital no aplicativo Caixa Tem.

Veja também as dúvidas mais frequentes sobre o Auxílio Emergencial nesse post.

Fontes: http://www.caixa.gov.br/auxilio/PAGINAS/DEFAULT2.ASPX ;
https://g1.globo.com/economia/noticia/2020/04/14/caixa-comeca-a-pagar-nesta-terca-mais-r-47-bilhoes-em-auxilio-emergencial-a-94-milhoes-de-pessoas.ghtml

Faça seu cadastro e receba no seu email o aviso de novos conteúdos do blog


Categorias:

Visite nossas redes socias e conheça mais sobre a gente:

Um comentário

  1. […] Quem está no Cadastro Único e se enquadra no perfil para receber o auxílio emergencial, mas não recebe Bolsa Família, terá um calendário próprio de recebimento do benefício de R$ 600. Essas pessoas não vão necessitar baixar nem se cadastrar no aplicativo. Elas estão identificadas pelo governo federal e receberão o valor automaticamente. Veja mais nesse post. […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *