Entenda quais as principais fake news sobre o coronavírus e onde devemos buscar informações confiáveis e atualizadas sobre o assunto.

A era das redes sociais trouxe diversas facilidades para a população, porém também gerou um problema muito discutido nos últimos anos, as informações falsas. Como um tema de ampla divulgação, essas fake news também podem ser encontradas sobre o novo coronavírus. 

Dessa forma, para combate-las nas mais diversas redes sociais, o Ministério da Saúde disponibilizou um número de WhatsApp para envio de mensagens suspeitas pela população.

Vale destacar que o canal não será um SAC ou tira dúvidas dos usuários, mas um espaço exclusivo para receber informações virais, que serão apuradas pelas áreas técnicas e respondidas oficialmente se são verdade ou mentira.

Assim, qualquer cidadão poderá enviar gratuitamente mensagens com imagens ou textos que tenha recebido nas redes sociais para confirmar se a informação procede, antes de continuar compartilhando. O número é (61) 99289-4640.

Para mais informações, clique aqui e veja as fake news já identificadas pelo Ministério da Saúde.

Para mais informações sobre o novo coronavírus, acesse esse nosso outro post.

Fonte: http://saude.gov.br/fakenews

Faça seu cadastro e receba no seu email o aviso de novos conteúdos do blog


Categorias:

Visite nossas redes socias e conheça mais sobre a gente:

Nenhum comentário ainda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *