Saiba mais sobre o calendário de saque do auxílio emergencial, a ser iniciado somente a partir do dia 27 de abril.

Por enquanto, beneficiários que recebem o auxílio pela conta digital da Caixa, no app Caixa Tem (leia mais sobre nesse outro post), só podem usar o dinheiro como débito ou transferência. A partir do dia 27 de abril, o auxílio emergencial será liberado para saque para nascidos em janeiro e fevereiro, sendo liberado gradativamente até o dia 05 de maio.

A limitação só vale para quem está recebendo o auxílio pela poupança digital criada pela Caixa. Quem indicou conta bancária anterior ou vai receber o auxílio em substituição ao Bolsa Família não tem restrição para saque.

As opções para utilização em formato digital incluem pagamento de faturas em débito automático ou usando código de barras, e a transferência para contas de outros bancos (veja nesse post como usar o aplicativo e suas restrições).

O calendário para o saque em dinheiro vai até 5 de maio, a depender da data de nascimento do beneficiário. Segundo a Caixa, esse prazo é uma medida de prevenção contra a pandemia de Covid-19, com o objetivo de “evitar aglomerações nas agências e unidades lotéricas, expondo funcionários, parceiros e clientes ao risco de contágio”.

Confira o calendário de saques:

  • A partir de 27 de abril: pessoas que nasceram em janeiro e fevereiro
  • A partir de 28 de abril: nascidos em março e abril
  • A partir de 29 de abril: nascidos em maio e junho
  • A partir de 30 de abril: nascidos em julho e agosto
  • A partir de 4 de maio: nascidos em setembro e outubro
  • A partir de 5 de maio: nascidos em novembro e dezembro

Os beneficiários poderão fazer o saque em lotéricas ou caixas automáticos da Caixa Econômica Federal e sem a necessidade de um cartão físico. Em vez disso, será necessário informar um código de acesso.

No aplicativo Caixa Tem, o beneficiário será informado quando o saque puder ser feito – a opção “saque” será disponibilizada. Quando quiser fazer o saque, é necessário, no próprio app, informar o valor que será resgatado (pode ser inferior a R$ 600). Logo depois, ele vai gerar o código que deve ser informado no caixa eletrônico ou lotérica para completar a operação.

Para não esperar até a liberação, o beneficiário poderá transferir o benefício para outras contas, de forma a obter acesso ao saque. Veja aqui como o alt.bank pode ajudar nesse processo!

Outra opção é a de utilizar diretamente os caixas eletrônicos do Banco 24 horas, que liberaram o saque a partir de um código numérico enviado por mensagem ao celular do beneficiário. O vídeo explicativo pode ser encontrado aqui.

Veja também as dúvidas mais frequentes sobre o Auxílio Emergencial nesse post.

Fonte: https://g1.globo.com/economia/noticia/2020/04/13/saque-do-auxilio-emergencial-de-r-600-sera-liberado-em-27-de-abril-informa-caixa.ghtml ;
https://valorinveste.globo.com/produtos/servicos-financeiros/noticia/2020/04/02/auxilio-emergencial-do-governo-podera-ser-sacado-no-banco24horas.ghtml

Faça seu cadastro e receba no seu email o aviso de novos conteúdos do blog


Categorias:

Visite nossas redes socias e conheça mais sobre a gente:

Nenhum comentário ainda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *