Veja o que deve ser feito caso você tenha inserido alguma informação errada e tenha que corrigir dados na solicitação do auxílio emergencial.

Quem já fez o pedido para receber o auxílio emergencial de R$ 600, mas errou algum dado ou esqueceu de incluir informações, como a de ser uma mulher chefe de família (saiba mais nesse outro post), poderá corrigir o cadastro após receber a resposta da solicitação.

Segundo a Caixa, será possível corrigir os dados pelo site ou pelo aplicativo (Android ou IOS), mas é preciso esperar o fim da primeira análise. O prazo da Caixa para avaliar a solicitação é de cinco dias úteis após o envio do cadastro. Se o benefício for aprovado, o pagamento deve ser depositado em até três dias úteis depois da resposta.

Antes, o banco havia informado que não seria possível corrigir o cadastro enviado. Porém, na última terça-feira, a Caixa prometeu disponibilizar a edição de dados para quem já teve o pedido analisado.

Veja também as dúvidas mais frequentes sobre o auxílio emergencial nesse post.

Fonte: https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2020/04/15/auxilio-emergencial-coronavoucher-caixa-cadastro-dados-correcao-aplicativo.htm

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9 Comentários

    • Oi Mariane! Depois que você receber a análise da sua solicitação vai poder corrigir seu cadastro, colocando o CPF que faltou da sua filha. Se você já recebeu o resultado é só entrar aqui no site: https://auxilio.caixa.gov.br/ ou no aplicativo e corrigir. 🙂

      • O meu cadastro e o do meu esposo deu inconclusivo… daí solicitamos outra análise… porém aí ver os dados estavam todos corretos…no dele estava como membros eu e nossas duas filhas tudo certinho…ficou em análise de novo, mas quando fui refazer o meu tbm estava tudo certo coloquei exatamente a mesma informação que a dele mas apareceu a informação de CPF já cadastrado e abaixo os CPFs dele e das nossas filhas e a informação de que já estão vinculados a uma composição familiar e logo abaixo diz: Verifique se alguém da sua família já solicitou o Auxílio Emergencial. Daí coloquei somente o meu CPF e voltou ficar em análise! Agora será que só poderia fazer um cadastro? Pq não fiquei sabendo de nenhuma informação sobre… só falar negar ou dar inconclusivo de novo…e se for somente um cadastro a pessoa vai receber somente 600,00 ou 1200,00 sabendo que os dois estão dentro do perfil… não entendi mais nada…

        • Oi Karol! Acredito que como vocês dois estão dentro do perfil vão receber 1200 pelo casal, mas se preferir pode entrar em contato com a Central de Dúvidas da Caixa pelo telefone 111, onde eles vão poder te informar sobre seu caso mais especificamente.

  1. Oi, infelizmente a Claro cancelou meu número de telefone e não consigo acessar o meu cadastro, como vou saber se fui aprovada ou não, e como vou editar se não tenho mais acesso ao número?

      • Estou com o mesmo problema do celular e o único que tenho agora é nextel, no cadastro não tinha essa opção.
        Ao clicar no link da caixa para acompanhar meu pedido ele envia o código para o celular que não tenho mais acesso.
        Não sei qual foi o resultado da análise e não recebi o auxílio também.
        Como faço para alterar meu número para receber o código?

        • Oi Allan! Infelizmente não temos uma resposta direta para seu caso, sugiro que você entre em contato pelo telefone na Central de Dúvidas da Caixa 111, eles vão conseguir te ajudar melhor.

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